sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA



Espaço semanal dedicado a todas as tradições místicas (religiões). Escreva para nosso correio eletrônico (vento12branco@yahoo.com.br) e conte suas dúvidas, sugestões, problemas, angústias ou compartilhe conosco sua experiência de fé.


Ano novo, vida nova! A cada virada é sempre a mesma coisa, prometemos mudanças e mudanças em nosso cotidiano: seguir corretamente aquela dieta especial, colocar as contas em dia, estudar mais, não brigar com o irmão, comprar a casa própria, ganhar mais dinheiro e muitas outras promessas que cabem nesta enorme lista de recomeço.

Mas no meio desta imensidão de opções, uma sempre acaba esquecida pela maioria de nós: Deus. Pare um pouquinho e pense comigo: em algum momento nestas festas de fim de ano, você se lembrou de “prometer” amar a Deus com mais fervor ou praticar boas ações com mais frequencia? Se sua resposta foi NÃO, então aqui vai nosso convite: que tal experimentar um começo de ano diferente, com Deus ocupando um lugar especial em sua vida e em seu coração? Parece difícil para você ou até mesmo ultrapassado? Então está na hora de conhecer a “Psicologia Perene” ou “Oida-terapia”, um novo conceito terapêutico que busca conectar o ser humano individual com o poder curador de sua fé, levando em conta os interesses e aptidões que são próprios de cada um.

A Oida-terapia propõe uma viagem de autoconhecimento espiritual, colaborando para o despertar da consciência. O importante neste conceito é reconhecer Deus e praticar um caminho espiritual compatível com você, sem imposição de conceitos ou crenças. Trata-se de uma importante ajuda para sermos melhores seres humanos, cidadãos, pais, esposos ou filhos, já que esta prática propaga o conhecimento verdadeiro e harmonização de toda a sociedade. A palavra OIDA significa “Eu sei” em grego. Isso porque somos abertos a tudo o que afirmamos saber.

Esta modalidade terapêutica é baseada no livro “Psicologia Perene – um Manual de Oida-terapia”, idealizado por B.A. Paramadvaiti Swami. Escritor, poeta, conferencista, educador, filósofo e arquiteto de templos, Guru Maharaj (como é popularmente conhecido pelos seus seguidores) é mestre espiritual fundador da Missão Vrinda, que divulga a consciência de Krishna ao redor do mundo e conta com discípulos em mais de 20 países, apresentando diversos programas de apoio social em cada um deles - incluindo o Brasil.

Neste espaço semanal estaremos apresentando esta maravilhosa ferramenta de autoajuda, onde conversaremos sobre espiritualidade, fé, amor universal, respeito à vida e, é claro, Deus. Entrevistaremos líderes de diversas religiões (ou tradições místicas como preferimos chamar) para que você possa conhecer este maravilhoso universo da fé. Esperamos você na próxima semana. Paz e luz.

Por Dauto Barros*


* Dauto Barros é Engenheiro Químico com Especialização em Energias Alternativas, Terapeuta Natural e responsável pela divulgação no Brasil do Projeto Mundial de Psicologia Perene ou “Oida-terapia”, um novo conceito terapêutico que busca integrar elementos da psicologia atual a diferentes caminhos místicos do planeta.

Artigo publicado no jornal "O Diário de Notícias" da cidade de Catalão, GO no dia 10/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário