quarta-feira, 16 de março de 2011

OIDA-terapia: ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA

Conhecendo as diversas Tradições Místicas: O Movimento Hare Krishna – segunda parte

Publicado no Jornal "O Diário de Notícias" dia 18/02/2011



Espaço semanal dedicado a todas as tradições místicas (religiões). Escreva para nosso correio eletrônico (oidaterapiabrasil@gmail.com) e conte suas dúvidas, sugestões, problemas, angústias ou compartilhe conosco sua experiência de fé.



Semana passada, iniciamos uma entrevista com Mangala Swami, monge vaishnava que lidera o templo da Missão Vrinda na cidade de São Paulo. Eles são conhecidos popularmente como Hare Krishnas. Hoje vamos continuar a entrevista:

Oida: Fale um pouco sobre a Missão Vrinda: como surgiu, há quanto tempo está no Brasil e trabalhos que vocês realizam aqui.
M.S.: A missão Vrinda foi fundada em 1984 por Srila Paramadvaiti Swami, mestre espiritual iniciado na linha do bhakti yoga, que fundou esta missão com o intuito de oferecer um refugio, uma família espiritual para todos os buscadores sinceros da verdade, que querem conectar-se com a essência, com o Divino, em uma atmosfera de amor e confiança, livre de conceitos institucionais que impeçam o livre fluir da fé.  Estes refúgios ou ashrams têm se estabelecido em 25 países diferentes nos quais se desenvolvem os projetos criados pelo fundador, Srila Paramadvaiti Swami, cuja finalidade é proporcionar ferramentas que sirvam ao mundo todo. Alguns destes projetos são: Yoga Inbound (sistema de yoga através de filosofia, meditação e posturas que visam à viagem interna do autoconhecimento), Oida Terapia (terapia baseada na fé e compreensão da estrutura do ser), Casa da Sabedoria (grupo de voluntários motivados a dar soluções integrais diante as problemáticas sociais), Revolução da Colher (ativismo vegetariano a favor da proteção do meio ambiente e animais), dentre outros projetos. Aqui no Brasil a Missão Vrinda se estabeleceu no ano 2003 e atualmente realiza atividades em todos estes projetos com mais de 50 voluntários ativos.
Na próxima semana, daremos continuidade à entrevista realizada com Mangala Swami. Aproveite para apreciar as fotos dos projetos desenvolvidos pela Missão Vrinda no Brasil. Você encontrará estas e muitas outras novidades no endereço eletrônico:  http://vrindabr.blogspot.com/. Até a próxima semana. Paz e luz em seus dias, Deus está com você.
    Por  Dauto Barros*

* Dauto Barros é Engenheiro Químico com Especialização em Energias Alternativas, Terapeuta Natural e responsável pela divulgação no Brasil do Projeto Mundial de Psicologia Perene ou “Oida-terapia”, um novo conceito terapêutico desenvolvido por B. A. Paramadvaiti  Swami, que busca integrar elementos da psicologia atual a diferentes caminhos místicos do planeta. Acesse:


Legenda: Oida: Coluna do Jornal”O Diário de Notícias”:  OIDA-terapia: ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA 
              M.S.: Mangala Swami, sanyasi (monge) da Missão Vrinda, que divulga a consciência de Krishna 
               pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário