quarta-feira, 16 de março de 2011

OIDA-terapia: ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA

Publicado no Jornal "O Diário de Notícias" dia 11/03/2011

Espaço semanal dedicado a todas as tradições místicas (religiões). Escreva para nosso correio eletrônico (oidaterapiabrasil@gmail.com) e conte suas dúvidas, sugestões, problemas, angústias ou compartilhe conosco sua experiência de fé.


CALENDÁRIO MAIA E A POLÊMICA 2012 – parte 2



Atendendo nossos leitores, vamos continuar nosso bate papo sobre um assunto muito discutido entre a mídia: o calendário maia e o fim do mundo em 2012. Vamos descobrir o que há de verdade por traz do sensacionalismo. Mas antes de entrarmos diretamente neste assunto, continuaremos a entender o chamado Calendário Maia.

O Calendário Maia, também conhecido como Calendário da Paz ou Calendário do Novo tempo, é um instrumento que nos conecta com o tempo natural, de acordo com os ciclos da natureza. É baseado no calendário lunar de 13 lunações de 28 dias cada uma, com 4 semanas de 07 dias. Acompanhar o Calendário do Novo Tempo é uma prática que nos coloca em harmonia com os ciclos da natureza.

O Calendário do Novo Tempo é baseado numa freqüência natural chamada de 13:20, sendo que são 13 Tons Galácticos da Criação e 20 Selos Solares. A combinação da energia dos 13 Tons Galácticos da Criação com os 20 Selos Solares formam a matriz do Tzolkin que é o Calendário Perpétuo Sagrado dos Maias, no qual se baseia o Calendário do Novo Tempo.

Tudo em nosso Universo é energia, portanto como o calendário serve para medir o tempo baseado nas órbitas planetárias, dos astros em relação aos planetas e estrelas, e tudo isto em relação à galáxia, com vários ciclos de tempo que se repetem e se renovam, há uma grande interação de energia nos vários ciclos de tempo envolvendo toda esta dança cósmica dos astros e estrelas, e é isso que o Calendário do Novo Tempo leva em consideração.

Cada combinação dos 13 Tons Galácticos da Criação com os 20 Selos Solares traz um aspecto energético a cada dia que vivemos e isto faz com que entremos em sincronização com os ciclos naturais de energia presentes naquele momento. Com esta sincronização você vai sempre estar na hora certa, no lugar certo, com a pessoa certa, para fazer o que tem que ser feito.

Com esta sincronização que é feita com a prática do Calendário do Novo Tempo, nos colocamos em uma outra freqüência 13:20 energética, onde o “tempo é arte”, sincronizando-nos com os ciclos naturais, que além de nos ajudar em nossa vida diária, ajudam também o nosso Planeta Terra a se harmonizar com o restante da Galáxia.

Todos nós somos energia e freqüência e se você estiver numa freqüência harmônica correta esta energia vai para algum lugar do planeta, além de você estar se beneficiando desta energia estará também trazendo benefícios a todos. Lembre-se sempre que a Terra não pertence a nós, mas nós é que pertencemos à Terra.

Com a prática diária do Calendário do Novo Tempo a junção das palavras que criam o Mantra da energia daquele dia, nos fornece dicas para usar aquelas energia presentes a nosso favor, mas não racionalize muito sobre as palavras, procure apenas interagir com a energia delas e deixe a coisa fluir naturalmente, as dicas do que fazer irão surgir e irão ativar o seu hólon, a sua intuição.

Além das palavras do Mantra diário, há nos símbolos que representam as energias daquele dia, uma Geometria Sagrada, de modo que a simples interação com os símbolos absorve, concentra e transmite a energia presente naquela Geometria Sagrada. Deste modo qualquer pessoa neste planeta pode seguir o Calendário do Novo Tempo.

O Calendário do Novo Tempo serve para qualquer pessoa neste planeta, não importando a raça, credo ou instrução, é um instrumento muito importante que temos ao nosso dispor para tornarmos a nossa vida mais feliz e harmônica, entrando em sincronização com os ciclos naturais e nos colocando em contato com as energias presentes em nosso Universo.

Você não precisa acreditar em nada do que estamos falando, mas experimente praticar o Calendário do Novo Tempo, e tire as suas próprias conclusões. Na próxima semana encerraremos nosso bate papo sobre o Calendário Maia e a polêmica 2012, contando tudo o que você quer saber sobre este assunto.  Até próxima semana. Paz e luz em seus dias, Deus está com você.

    Por Dauto Barros*

* Dauto Barros é Engenheiro Químico com Especialização em Energias Alternativas, Terapeuta Natural e responsável pela divulgação no Brasil do Projeto Mundial de Psicologia Perene ou “Oida-terapia”, um novo conceito terapêutico desenvolvido por B. A. Paramadvaiti Swami, que busca integrar elementos da psicologia atual a diferentes caminhos místicos do planeta. Acesse: http://www.oidaterapiabrasil.blogspot.com/            http://centrodecuraplanetaria.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário